“De onde vocês tiraram isso de fazer uma Festa da Dinamarca?”, foi a pergunta que mais ouvimos.

Por que uma Festa da Dinamarca?

E por mais que o Leandro tentasse explicar que veio da minha ideia de fazer uma colcha de crochê com as bandeiras dos países, não foi bem assim.

Primeiro veio a ideia da festa, depois veio a colcha.

A história verdadeira é que estávamos à mesa num dia qualquer quando eu disse “vamos fazer uma festa temática de algum país?” e o Leandro disse “sim”.

Então, ficou decidido começar com um país com D de Daniel.

Pensamos “Dinamarca!” – uma unanimidade diante da nossa incapacidade de lembrar outros nomes (segundo o google, só tem mais dois: Djibuti e Dominica).

O Leandro concordou como costuma concordar de quaisquer outras invenções minhas…

Muito por saber que as chances dessas invenções seguirem em frente são baixíssimas. Sei disso porque ele custou a se lembrar da festa quando comentei sobre ela alguns dias depois.

O bom de ter uma marido de memória fraca é que você pode tomar certas decisões por conta própria e, diante do estranhamento dele, afirmar que ele havia concordado anteriormente e simplesmente esquecido.

Foi assim que distribuí as tarefas dos preparativos: ele faria uma apresentação com dados importantes sobre o país e eu cuidaria da decoração e do cardápio.

O crochê, enfim, veio da minha intenção de ter a bandeira do país representada de alguma forma.

E uma vez com o quadradinho colorido de lã na minha mão, achei que fazer uma colcha de bandeiras seria um ótimo incentivo para seguir com as festas todo mês. Como diria um amigo nosso, uma excelente “âncora” de comprometimento.

Organizando a Festa da Dinamarca

Decoração

Sendo um país que ainda não visitamos e dado nosso baixo interesse em objetos vikings e afins, não tínhamos ornamentos especiais para a festa.

Nessa primeira edição da Festa da Dinamarca, decoramos apenas com algumas bandeirinhas dinamarquesas (impressas aqui em casa) e umas almofadas vermelhas que já tínhamos.

Dança Típica

O dia começou com a apresentação de dança do Daniel, preso a mim pelo canguru. Embalado por uma playlist de folk dinamarquês (essa daqui), caprichou no chacoalhamento de perninhas enquanto o Leandro registrava tudo em vídeo com o celular.

Sobre o país

Em seguida, tivemos a apresentação do país. O Leandro se dedicou de fato, reunindo informações como “a Dinamarca é dez vezes menor que Minas Gerais”.

Para incrementar a audiência (porque ele é um analítico com ascendente em expressivo), fez uma videochamada com a família. Daniel ouviu tudo atentamente (enquanto mamava em mim de olhos fechados).

Comida da Festa da Dinamarca

Pesquisar e preparar o cardápio com pratos típicos da Dinamarca foi um prazer. Apesar de trabalhoso e das minhas poucas habilidades gastronômicas, o resultado valeu a pena.

O sanduíche aberto em pão de centeio com salmão, abacate e cream cheese (provavelmente sem o ovo), se tornou uma opção de lanche para qualquer tarde descontraída aqui em casa.

Quanto ao prato principal, apesar de simples, com bacon e batatinha assada, chamou minha atenção pelo sabor inconfundível da salsa (que nunca foi minha preferida, mas estava boa).

E a sobremesa Risalamande, minha parte preferida do cardápio, ganhou espaço certo no meu coração e será reproduzida num próximo encontro da família.

Festa Dinamarca Daniel Soragi
Festa Dinamarca Daniel Soragi
Daniel Soragi
Festa Dinamarca Daniel Soragi
Festa Dinamarca Daniel Soragi
Festa Dinamarca Daniel Soragi
Festa Dinamarca Daniel Soragi
Daniel Soragi
Festa Dinamarca Stella Soragi Daniel Soragi
Quindim Soragi
Leandro Soragi Daniel Soragi
Festa Dinamarca Leandro Soragi Daniel Soragi
Festa Dinamarca

3 respostas

  1. Amo o jeito que vcs são suficientes para vcs mesmos, acho incrível como se completam! Vc é uma pessoa sensacional que me inspira muito!!! Sou mto grata a Deus por ter cruzado nossos caminhos! Linda ideia! Ansiosa p ver as fotos e relatos das próximas festas!!!😍

  2. Sempre foi
    Maravilhosa! Sempre teve esse amor e esse capricho em tudo o que faz 😻
    Sempre foi assim!

    Leandro e Daniel
    São sortudos demais! ❤️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *